Na ultima semana a Nissan apresentou na Europa, o novo Nissan Murano. O Crossover que chega as lojas do velho continente em setembro, traz como principal novidade a dianteira que recebeu um facelift.
O Murano ganhou uma nova grade e um novo para-choque dianteiro com visual mais agressivo e robusto, outro destaque continua sendo as rodas de liga leve de 20 polegadas, fora isso o carro é o mesmo desde 2008, ano em que foi redesenhado totalmente. Estas modificações deram ao ousado modelo japonês lançado em 2003, um visual ainda mais arrojado, moderno e intimidador, porem que ainda divide opiniões.
Ao todo o Murano terá dois motores 2.5 a diesel com 187cv de potencia e 3.5 V6 com 256cv, que irá equipar a versão top de linha. O grande destaque do motor movido a diesel é o consumo de acordo com a Nissa ele é de 29 mpg cerca de 12.3 km/l.
Ambas as versões são equipadas com cambio automático de seis velocidades, vale lembrar que tanto o Murano diesel quanto a gasolina conta com tração 4X4. Destaque também para o conjunto de equipamentos de serie, ele provavelmente é um dos carros mais luxuosos da Nissan.
A bordo o motorista e os passageiros dispõem de um acabamento, aconchegante, rico em detalhes e mordomias, como ar-condicionado automático com duas zonas independentes de temperatura, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos e aquecimento, piloto automático, sistema de som Bose com 11 alto-falantes e o Nissan Connect Premium com opção de DVD para os passageiros, um sistema de navegação com tela LCD touch screen de sete polegadas, que além de ser utilizada como GPS, também mostra os comandos do áudio que conta com entrada USB, conexão Bluetooth e um HD para armazenar ate 9.3GB. A tela de LCD também exibe imagens de câmeras posicionadas nas laterais e na parte traseira do carro, o que ajuda o motorista a estacionar.
Outra preocupação foi a segurança. Há airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro (ao todo são seis airbags), freios com ABS e com controle de frenagem (EBD) e de tração TCS e diferencial auto-blocante, são alguns itens de segurança de serie do Murano.
Apesar de só chegar as revendas da Nissan em setembro, o Murano 2011 já pode ser encomendado, o preço é de £ 37,795 cerca de R$ 103,196. O crossover não devera ser vendido no Brasil, no final do mês passado (junho), a montadora japonês, informou o fim da importação do Murano para o Brasil que era oferecido por volta dos R$ 160 mil.